Tratamento Redução da Queda Capilar: Tudo o que você precisa...

Redução da Queda Capilar: Tudo o que você precisa saber!

-

Assim como a pele, o cabelo também sofre quando passamos por alguma mudança brusca na rotina: momentos de estresse, noites mal dormidas ou quando fazemos uma alimentação nada saudável, até mesmo a ausência de vitaminas. Caspa, dermatite seborreica e queda de cabelo são alguns desses problemas. Mas como podemos revertê-los?

Também conhecida como vitamina B7 ou H, a biotina faz parte do complexo B e está ligada ao metabolismo das gorduras, das proteínas e dos carboidratos no organismo, sendo também uma ótima fonte de regeneração para os cabelos, a pele e as unhas. Seu uso reúne, portanto, diversos benefícios, transformando-a em um componente que gera cada dia mais curiosidade entre os brasileiros.

O nutriente, que pode ser consumido por meio da alimentação, de suplementos alimentares ou via uso tópico (na pele), é atualmente muito procurado nos rótulos de cosméticos, isso devido aos diversos benefícios atribuídos à sua aplicação contínua.

Principais benefícios da biotina

De forma geral, a B7 é maravilhosa para fins estéticos. Além de fortalecer cabelos e unhas, ela também auxilia no metabolismo de lipídios (gorduras), proteínas e carboidratos, mantendo a pele mais saudável e impedindo o ressecamento.

Excelente para os fios

Para os cabelos, a biotina é tudo de bom mesmo! Entre os destaques dos benefícios para as madeixas estão o estímulo do crescimento, a prevenção do aparecimento de fios brancos, a recomposição da espessura, o fortalecimento e o rejuvenescimento. A B7 também é extremamente indicada em casos de queda, seja feminina ou masculina.

No caso do consumo via oral da biotina, a circulação sanguínea fica responsável por entregar o nutriente ao bulbo capilar – no caso do tratamento do couro cabeludo. Por isso, costuma ser indicada por muitos médicos como um combinado, oferecendo não só a vitamina ao paciente, mas também fármacos coadjuvantes que aumentam a circulação de sangue no local em que se quer tratar.

O uso tópico – ou externo – da vitamina, por outro lado, deposita a substância exatamente no local em que ela deve estar. Embora os efeitos internos não sejam tão pronunciados nesse caso, os fios ganham, diretamente, muita hidratação, brilho e sedosidade.

Biotina em excesso faz mal?

A biotina não é acumulativa, portanto, seu uso contínuo não é ruim para os fios. O risco só atingiria consumidores alérgicos; porém, indivíduos com esta característica na população são raríssimos, tornando o uso da B7 bastante seguro. Há restrição apenas para consumidores que apresentem histórico de hipersensibilidade ao ingrediente. 

Dicas infalíveis para reverter a queda excessiva capilar:

– Opte pelo shampoo Biotina Capilar que funciona como um produto antiqueda que hidrate e dê resistência aos fios, fortalecendo a fibra capilar;

– Pratique uma boa higiene do couro cabeludo para não se preocupar com a caspa;

– Tire uma horinha da sua rotina para fazer aquela hidratação capilar com a super poderosa máscara Biotina Capilar, que é rica em vitamina B7 e queratina para fortalecer o cabelo na medida certa. 

 Faça desse tempo em casa um motivo para cuidar mais de você e do seu bem-estar!

Curiosidades:
– Algumas das principais fontes alimentares da biotina são: fígado, noz, avelã, amêndoas, tomate, peixe, leite, gérmen de trigo, ovos, banana, cenoura e cebola;
– Ela também é produzida por bactérias presentes no intestino;
– Outra forma de consumir a biotina, é por meio de suplementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Redução da Queda Capilar: Tudo o que você precisa saber!

Assim como a pele, o cabelo também sofre quando passamos por alguma mudança brusca na rotina: momentos...

Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!

Cresce Cresce Cabelinho. Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!
- Advertisement -

Mais Lidos

Redução da Queda Capilar: Tudo o que você precisa saber!

Assim como a pele, o cabelo também...

Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!

Cresce Cresce Cabelinho. Entenda Como é possível...
- Advertisement -
Hidran
Cosméticos

Receba ofertas e novidades!

Cadastre-se e receba em primeira mão as novidades e dicas da Hidran Cosméticos