Tratamento Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais...

Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!

-

Cresce Cresce Cabelinho. Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!

Esse é um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, não só entre as mulheres, mas também entre os homens. Com o dia a dia corrido, o stress e as novas modalidades da vida moderna, podemos considerar a queda capilar um fator importante ligado a uma alimentação nada balanceada, falta de vitaminas e o stress.

O cabelo, quando está saudável, cresce de 1 a 1,5 cm por mês. O que acontece é que, em algumas pessoas, o cabelo pode estar crescendo mais lentamente que o normal. Aí, nesses casos, você pode sim fazer várias coisas para ajudar seu cabelo a crescer normalmente de novo.

“Um artigo publicado pelo Journal of the American Academy of Dermatology mostrou os resultados de uma pesquisa com um grupo de mulheres que identificava a incidência de queda de cabelos ligadas a alopecia androgenética feminina. Foi verificado que entre 564 mulheres, 13% apresentaram algum problema relacionado a queda de cabelo antes da menopausa e 37% naquelas que já passaram pelo período.”

Cuidados para manter a saúde do fio

Se você não cuidar da saúde dos seus fios, eles podem parar de crescer e até cair bem antes do tempo programado pela sua construção genética. Saiba alguns cuidados básicos:

Lave regularmente

O número e a qualidade da lavagem também podem influenciar no crescimento dos cabelos. A temperatura da água é outro fator importante. A água quente faz com que a oleosidade natural da região seja retirada. Melhor usar água fria ou morna na hora do banho.

Nada de secador na raiz

Sabia que o excesso de calor na raiz do cabelo pode aumentar a oleosidade na região? A oleosidade, por sua vez, causa o entupimento e o enfraquecimento dos folículos capilares. Melhor manter certa distância do calor do secador na região e usar protetor térmico para criar uma barreira defensora nos fios contra as altas temperaturas.

Boa alimentação

O cabelo pode estar dificuldades de crescimento porque o organismo está com deficiência de manganês, ômega 6 e ácidos graxos. Inclua na sua dieta alimentos como cereais integrais, verduras, óleos vegetais e nozes. Também inclua na sua dieta alimentos ricos em Vitamina A, C, F, e E, que são muito importantes para a saúde dos fios.

Fique longe do cigarro

Sabia que além de prejudicar a pele e várias partes do seu corpo, o cigarro também atrapalha o crescimento dos cabelos? Além de todas as toxinas contidas na formulação do produto e que prejudicam a fibra capilar, a nicotina obstrui a circulação dos vasos capilares no couro cabeludo, deixando de levar nutrientes aos fios.

Procure um especialista

Se com todos esses cuidados, o crescimento dos cabelos estiver complicado ou seus fios estiverem demorando para crescer, procure um médico tricologista. Esse médico é especialista em cabelos e poderá identificar a causa do problema e indicar o tratamento adequado. Não hesite em procurar um profissional!

Dica de especialista

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, essas são algumas das vitaminas que complementam uma vida saudável e podem dar bons resultados de crescimento das suas madeixas.

Vitaminas para o Crescimento

  • Vitamina A: A vitamina A promove crescimento saudável dos cabelos e impede que ele fique seco e quebradiço.
  • Complexo B: Todo o complexo B é importante para o crescimento dos cabelos, mas o destaque vai para a Biotina que ajuda a evitar a queda de cabelo, fortalece os fios, favorece o crescimento adequado e melhora a caspa.
  • Vitamina C: A vitamina C estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e folículos, que pode ajudar no crescimento dos cabelos.
  • Vitamina E: A vitamina E é um poderoso antioxidante que promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo, facilitando o crescimento.

Certifique-se de que todos os problemas de saúde que você pode ter não estejam contribuindo para um crescimento atrofiado. Em homens e mulheres, uma série de problemas médicos pode causar a desaceleração da produção de folículos pilosos. Tratar estas questões médicas, em alguns casos, faz com que a produção de folículos se normalize. Depois de tantas dicas maravilhosas, você já pode correr pra cuidar direitinho do seu corpo de dentro pra fora, e também das madeixas para ter um crescimento propício, fios mais resistentes e um couro cabeludo sadio. Conta pra gente nos comentários, como tem sido a sua rotina de cuidados, para ter mais eficácia no crescimento das suas madeixas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Redução da Queda Capilar: Tudo o que você precisa saber!

Assim como a pele, o cabelo também sofre quando passamos por alguma mudança brusca na rotina: momentos...

Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!

Cresce Cresce Cabelinho. Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!
- Advertisement -

Mais Lidos

Redução da Queda Capilar: Tudo o que você precisa saber!

Assim como a pele, o cabelo também...

Entenda Como é possível ganhar alguns centímetros a mais por mês!

Cresce Cresce Cabelinho. Entenda Como é possível...
- Advertisement -
Hidran
Cosméticos

Receba ofertas e novidades!

Cadastre-se e receba em primeira mão as novidades e dicas da Hidran Cosméticos